A Allianz venceu com o My Finance Coach ( MFC) o 1º lugar na Categoria Público Interno do Prêmio LIF, cujo nome faz uma homenagem aos ideais da Revolução Francesa – Liberdade, Igualdade e Fraternidade, e é uma iniciativa da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). O prêmio, que tem o objetivo de promover as práticas sustentáveis nas empresas, chega a sua décima terceira edição este ano.
O MFC é uma iniciativa de educação financeira e voluntariado corporativo, criada para ajudar a melhorar o nível de instrução financeira dos jovens e foi premiado pela UNESCO como Projeto da Década em Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Além do Brasil, o MFC é também é aplicado na Alemanha, onde foi criado, além de Argentina, Indonésia, Malásia, Irlanda, Polônia, Inglaterra e Tailândia.
Para colocar o MFC em prática, os colaboradores da Allianz recebem treinamento e, em dupla, ministram aulas em escolas públicas e particulares, para alunos de 10 a 14 anos, durante o horário de trabalho. Participam desde membros do Comitê Executivo a jovens aprendizes da companhia.
Todo o conteúdo foi desenvolvido por um comitê independente, formado por professores, especialistas em educação, cientistas e jornalistas. O material utilizado nas aulas é gratuito, livre de propagandas e logo de empresas e não há custo nenhum para as escolas, uma vez que o projeto é 100% financiado pela Allianz.
Em apenas seis meses, o MFC superou as expectativas: mobilizou mais de 10% dos colaboradores da companhia, alcançando o número de 154 voluntários. Dez escolas localizadas na Grande São Paulo já participaram, beneficiando mais de 2.300 alunos. “O MFC promove aprendizado, habilidade, conscientização e cidadania, tanto para o colaborador como para o aluno”, pontua Ingo Dietz, diretor executivo da Allianz Seguros.