A Audi entregou, nesta semana, o carro de número 1,5 milhão produzido em 2013 para uma cliente na Alemanha, e, assim, antecipou em dois anos a meta de vendas estabelecida para 2015.
“Toda nossa equipe está fazendo história na Audi hoje: em 2005, nós estabelecemos para nós mesmos uma meta muito ambiciosa, e, desde então, estimulamos uma iniciativa de marca e de modelos sem paralelos”, afirma Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da Audi AG. “Continuaremos essa história de sucesso e vamos expandir nosso leque de produtos dos atuais 49 modelos para 60 modelos – vemos um grande potencial especialmente no segmento de automóveis SUV.”
De acordo com a montadora, com mais de 1,5 milhão de entregas em 2013, a Audi terá dobrado suas vendas globais ao longo da década: em 2003, a empresa comercializou cerca de 769.900 carros.
“Alcançamos nossa meta intermediária de vendas significativamente mais cedo do que o planejado, apesar de condições extremamente desafiadoras em muitos mercados”, destaca Luca de Meo, chefe de Vendas e membro do Conselho de Administração da Audi AG. “Agora, estamos olhando para a próxima meta e estamos fortemente aptos a alcançar a marca de 2 milhões de automóveis vendidos até 2020.”