Audi inaugura Centro de Distribuição em Jundiaí


A Audi Brasil inaugurou, nesta terça-feira (28), seu novo Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica, em Jundiaí (SP).



Segundo a montadora alemã, o novo prédio, com área total de 3.400 m², dá suporte à estratégia de crescimento da marca ao prever a possibilidade de aumento do estoque, incrementando a agilidade do atendimento às concessionárias. O município de Jundiaí foi escolhido para receber a unidade por estar próximo ao aeroporto de Viracopos (em Campinas) e ter acesso privilegiado à malha rodoviária (anteriormente, o centro ficava no bairro da Lapa, na capital paulista).



A nova filial funciona, também, como um centro de treinamento tanto para técnicos da rede de concessionárias, que receberão atualizações sobre as novas tecnologias lançadas pela empresa, quanto para os vendedores e consultores de serviços da rede, que poderão se aperfeiçoar no atendimento ao cliente e em vendas.



Paralelamente ao evento de inauguração, a fabricante apresentou três novos modelos à imprensa especializada, o A1 Sport, o A5 Sportback e o Audi S5.



“A Audi tem um plano de crescimento agressivo para o mercado brasileiro. Nosso objetivo é alcançarmos a liderança no mercado premium do País em 2015, ano em que a AUDI AG deverá ser líder mundial neste segmento”, afirmou Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil e atual responsável pela empresa no País.



Perguntado sobre as estratégias para conquistar essa liderança, Radomile cita, em primeiro lugar, o “encantamento do cliente”. “A gente acredita fortemente que o cliente satisfeito, o cliente encantado com a marca não só vai continuar comprando carros conosco como vai ter aquele efeito positivo no seu circulo de amizades. Essa é a primeira estratégia, e que você vê concretizada aqui, neste investimento que fizemos, que é um investimento, basicamente, de apoio aos produtos existentes, aos nossos clientes. A segunda estratégia, já mais na área comercial, é trazer uma variedade grande de produtos ao Brasil, atender a pequenos nichos de mercado e, assim, ser competitivo e ganhar marketshare”.



Globalmente, o Grupo Audi comercializou 1,3 milhão de carros da marca em 2011, registrando receitas de € 44,1 bilhões e lucro operacional de € 5,3 bilhões.



A montadora não divulga os números de receita e lucro do mercado brasileiro, mas Radomile revelou que, em termos de volume de vendas, fecharam o ano passado com 5,5 mil carros comercializados no Brasil, o que representa um crescimento de mais de 60% em relação ao ano anterior. Nesse ano – em função do aumento da tributação sobre os importados – esperam crescer cerca de 15%.



Em nível mundial, a Audi deve crescer 12% em 2012, e já tem a segunda posição em vendas no segmento premium. No Brasil, “estamos caminhando para a segunda posição”, conforme o executivo, “talvez ainda não até o final do ano, mas em 2013”.



A companhia, que tem fábricas na Alemanha, Hungria, Bélgica, China, Índia, Espanha e Eslováquia, deve inaugurar sua segunda planta chinesa no final de 2013 e uma no México em 2016. Entre 2012 e 2016, a marca planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção.

Divulgação Audi
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