Audi vai abrir 2 mil novas vagas na Alemanha


A Audi criará mais vagas de trabalho em 2012 do que o planejado inicialmente, anunciou nesta segunda-feira (9) o diretor de Recursos Humanos do grupo, Thomas Sigi. Somente na Alemanha a montadora deve contratar cerca de dois mil profissionais, além de abrir 700 vagas de estágio. A companhia também prevê a efetuação de outros 700 colaboradores temporários.



Com isso, a empresa espera suprir a crescente demanda profissional, consequente do forte crescimento da marca e da expansão de sua gama de modelos. Os novos trabalhadores irão atuar especialmente no setor de desenvolvimento técnico e na produção.



"Nos próximos anos, iremos fortalecer nossas plantas em Ingolstadt e Neckarsulm. Isso representa não só um aumento no quadro de funcionários, mas também dos investimentos", explicou Sigi. Segundo ele, a companhia planeja investir € 13 bilhões nos próximos cinco anos, sendo € 8 bilhões só na Alemanha.



"A Audi está crescendo tanto em vendas, faturamento e lucro, como também em número de funcionários, e isso é bom para a companhia", disse Peter Mosch, diretor geral do Conselho de Trabalhadores da Audi, lembrando também dos desafios de desenvolvimento e fabricação de uma nova geração automotiva. "Toda a equipe Audi aceita esse desafio e está contente de poder contar com a cooperação dos novos colegas", concluiu.

AUDI
AUDI