Referência no mercado médico-hospitalar, a B. Braun lançou hoje no Brasil, o novo website da marca. “O projeto foi definido e priorizado com base na estratégia global de comunicação online da B. Braun em conjunto com as Divisões de Negócios da empresa. O novo visual tem um layout moderno e amigável, com uma arquitetura de informação que facilita o acesso aos diversos conteúdos. O site ainda é responsivo, projetado para dispositivos móveis e smartphones”, explica Priscilla Nunes, Coordenadora de Comunicação Corporativa da empresa.
Para fortalecer o relacionamento entre marca e paciente final, a página da internet ganhou um destaque para histórias de pacientes. Novos recursos também trazem a possibilidade de integração com outras plataformas como, por exemplo, canais de mídias sociais. Futuramente, o espaço poderá abrigar uma plataforma para e-commerce. Além da história da marca e do novo design, o site expandiu suas funções, permitindo aos usuários uma pesquisa mais direcionada sobre terapias, produtos e outros tópicos da B. Braun. Na seção de produtos, o foco continua sendo o portfólio extenso da empresa, no entanto, agora, o canal segue uma nova abordagem, mais voltada para “Terapias” e “Soluções”, alinhada com a Estratégia Global B. Braun 2020.
Os sites globais www.bbraun.de e www.bbraun.com migraram para a nova plataforma em 2016. No Brasil, entre planejamento, execução e testes, o projeto durou cerca de 8 meses. Até o final do primeiro trimestre de 2018, todos os sites com o design antigo deverão assumir o novo design corporativo.
“Nosso novo site representa um novo momento, uma mudança de posicionamento. Queremos ser um parceiro de sistemas, apresentar soluções eficazes para os diferentes tipos de tratamento e terapias. Nesse sentido, ele promove um diálogo construtivo com nossos pacientes, clientes e parceiros e os convida para trocar conhecimentos. Nada mais é do que o Sharing Expertise demonstrado na prática”, conclui Priscilla.
Foto: Divulgação B. Braun