O Banco Volkswagen, de acordo com dados do Ministério da Cultura, está na 26ª colocação entre as empresas que mais investiram em cultura no País em 2013, por meio de leis de incentivo. De acordo com ranking do ministério, em relação a 2012, a instituição subiu 11 posições.
Conforme o Banco, ao longo de 2013, foram enviadas mais de 200 propostas à instituição, 130% a mais em relação ao ano anterior. Nesse período, o Banco Volkswagen beneficiou mais de 14 mil pessoas em iniciativas culturais, esportivas, sociais e também na área da saúde, totalizando R$ 7.381.573,00 de verba incentivada em patrocínios, valor 30% superior a 2012.
Entre os principais projetos beneficiados pela instituição financeira destacam-se: os espetáculos teatrais A Toca do Coelho, Memória de um Gigolô e Em Nome do Jogo (área cultural); Projeto Bola Bacana, 2ª Corrida e Caminhada GRAACC e o Instituto Olga Kos (área esportiva); Fundação Terra, GRAACC, Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Pella Bethânia, SPAAN, Asilo Padre Cacique (área social); Unidade Genômica – Hospital Pequeno Príncipe; Hospital do Câncer de Barretos (área da saúde).
“Investir em cultura, esporte, saúde e em ações sociais é apoiar o desenvolvimento sustentável do País. O Banco Volkswagen está ciente do seu papel nesse processo e apoia essa ideia com convicção”, afirma Renata Antonucci Giannini, gerente executiva de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.