BASF capacita produtores de maçã catarinenses


A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Fischer S/A Agroindústria entregaram em 25 de junho, em Fraiburgo(SC),  a entrega do selo  internacional GLOBAL G.A.P. a 23 pequenos produtores de maçã responsáveis por 25% do montante da fruta adquirido pela Fischer. GLOBAL G.A.P. é uma organização não-governamental que tem por objetivo estabelecer normas comuns de boas práticas agrícolas e qualidade do produto in natura. Seu selo assegura ao consumidor que todo o procedimento de produção, desde o plantio até o momento em que o produto deixa a fazenda, seguiu normas internacionais.


Para receber essa chancela, os produtores passaram por uma intensa capacitação que teve início em junho de 2011 e que, ao todo, contempla 57 propriedades. Outras 34 propriedades continuam no processo de capacitação e, em breve deverão estar aptas a receber esta certificação.


A BASF foi responsável pelo desenvolvimento de cadernos de campos e treinamentos relacionados a Boas Práticas Agrícolas. “Auxiliamos também na elaboração do material didático e cadernos de campo que têm sido utilizados pelos produtores desde 2011”, afirma Adriano Abrahão, gerente de marketing para Hortifruticultura da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil. “Acreditamos que desta forma estamos agregando mais valor à cadeia macieira brasileira com um padrão de exigência e qualidade internacional”, finaliza o gerente.

SXC
SXC