BASF investe na Allylix, de químicas renováveis


A BASF Venture Capital GmbH anunciou um novo investimento com foco em soluções químicas sustentáveis para o futuro. A subsidiária da multinacional alemã investiu US$ 13,5 milhões de dólares na Allylix, empresa norte-americana fabricante de especialidades químicas renováveis, tais como terpenos e seus derivados, usados pelas indústrias de cosméticos, aromas e fragrâncias e ingredientes alimentares.



A tecnologia Allylix, baseada na fermentação, permite a criação de compostos renováveis altamente puros que anteriormente só estavam disponíveis a partir de recursos naturais, em quantidades limitadas. Conforme Daniela Proske, diretora da BASF Venture Capital para a América, a empresa tem capacidade de produzir gêneros de alta qualidade em quantidades comerciais em escala a um preço mais baixo.



“Nosso investimento na Allylix pode nos ajudar a expandir o uso de matérias-primas renováveis para soluções químicas sustentáveis no futuro, alavancando nossa competência em aromas, cosméticos e ingredientes para nutrição”, afirma.



A subsidiária da BASF conduziu uma rodada de financiamento de US$ 18,2 milhões, junto a investidores como Tate & Lyle Ventures, Avrio Ventures e Cultivian Ventures. De acordo com a presidente e chefe-executiva da Allylix, Carolyn Fritz, a “rodada de financiamento apoiará o desenvolvimento e a entrega de novos compostos no pipeline da Allylix”, e permitirá a expansão do mercado para as formulações.

 

SXC
SXC