BASF lança tecnologia antifalsificação


A BASF lança em janeiro próximo o novo Dispositivo Antifalsificação (DAF) para sua linha de defensivos agrícolas. Com a função de facilitar a identificação da originalidade dos seus produtos por meio de elementos de segurança, o novo DAF apresenta agora um holograma bimetálico que utiliza alumínio e cobre em sua produção.


Com o novo DAF será possível enxergar estrelas e espirais com efeitos 2D e 3D em cores que variam de acordo com o ângulo de visão. Além disso, a utilização de um laserpoint permite o aparecimento da palavra BASF de forma sombreada em uma superfície plana. “Você deverá encontrar o melhor ângulo de projeção variando a direção do laser e do holograma para uma visualização mais efetiva. Quanto menor a luminosidade do ambiente e quanto maior a intensidade do laserpoint, mais nítida será a projeção”, afirma Redson Vieira, gerente de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.


O projeto, iniciado em 2012, visa proporcionar mais segurança para os consumidores e garantir a autenticação da qualidade. Sua aplicação está sendo em princípio nos fungicidas Opera, Opera Ultra, Orkestra SC e nos inseticidas Standak, Standak Top, Regent 800WG, Regent Duo e Tuit Florestal. Toda esta tecnologia – desenvolvida para o mercado brasileiro – é resultado de um grande esforço conjunto entre diversas áreas da companhia e também parceiros externos.


O projeto é pioneiro no segmento de agroquímicos: “Somos a primeira empresa brasileira do setor a oferecer esta tecnologia a nossos clientes. Nosso objetivo é oferecer uma forma simples e rápida de identificar a autenticidade dos produtos, proporcionando mais tranquilidade e segurança aos agricultores no momento da compra”, finaliza Vieira.

Divulgação BASF
Divulgação BASF