Bayer e Monsanto trocam licenças de tecnologias

A Bayer CropScience e a Monsanto Company anunciaram a assinatura de uma série de contratos de licenciamento de tecnologias de próxima geração no campo da biotecnologia vegetal.

A Monsanto fornecerá à Bayer CropScience uma licença mediante pagamento de royalties para as tecnologias Genuity Roundup Ready 2 Yield e Genuity Roundup Ready 2 Xtend para soja nos Estados Unidos e Canadá. A companhia alemã também receberá uma licença mediante pagamento de royalties para a tecnologia Intacta RR2 PRO  para a soja no Brasil, com uma opção para uma licença mediante pagamento de royalties em outros países latino-americanos no futuro. Além disso, a unidade de cultivos da Bayer também recebeu direitos de combinar outras tecnologias sob condições específicas.

Pelos termos dos acordos, a Bayer CropScience concederá à Monsanto licenças para avaliação de tecnologias de viabilização para o controle de pragas de raiz do milho e tolerância a herbicidas como opção para o futuro trabalho de desenvolvimento da linha de produtos da Monsanto.

“Estamos entusiasmados com o fato de que, com as tecnologias combinadas de ambas as empresas, poderemos oferecer aos agricultores mais opções para o controle de pragas e um pacote completo à resistência de plantas daninhas na cultura da soja. Isto se encaixará muito bem com as nossas próprias tecnologias, como LibertyLink”, afirma Rüdiger Scheitza, membro do Conselho de Administração da Bayer CropScience e responsável global de Estratégia e Gestão de Negócios. “Estamos igualmente satisfeitos em conceder à Monsanto acesso para a avaliação da viabilização da próxima geração de tecnologias para o controle de plantas daninhas e insetos visando um potencial apoio para desenvolvimentos da linha de produtos futuros.”

“Estamos satisfeitos por termos conseguido alcançar um acordo com a Bayer CropScience que oferecerá mais benefícios aos agricultores e promoverá opções e inovações contínuas para nosso setor”, diz Brett Begemann, presidente e líder comercial da Monsanto Company. “Esse contrato também apoia o valor de nossa plataforma Genuity Roundup Ready 2 Yield à medida que nos preparamos para entrar na próxima fase de inovação na cultura da soja com a introdução das tecnologias Intacta RR2 PRO e Genuity Roundup Ready 2 Xtend.”

Outras cláusulas e os detalhes financeiros dos contratos não foram divulgados.

 

Divulgação Bayer CropScience
Divulgação Bayer CropScience