Bayer expande seus negócios em Saúde Animal

O grupo alemão Bayer, que atua nos setores de saúde, agricultura e materiais inovadores, está ampliando sua atuação no segmento de medicamentos veterinários. A organização anunciou, nesta segunda-feira (6), a aquisição da empresa neozelandesa Bomac, especializada em saúde animal.


A Bomac possui uma linha composta por 290 produtos voltados principalmente a animais de produção, equinos e animais de estimação, que são comercializados na Nova Zelândia e em outros 60 países. Com a transação, a Bayer aumentará seu portfólio de produtos na área veterinária e fortalecerá sua atuação no mercado internacional.


“A Bomac possui um amplo portfólio de produtos que atendem as necessidades do mercado brasileiro e investe no desenvolvimento de inovações que, futuramente, também serão disponibilizadas no Brasil, o que irá expandir a nossa presença”, afirma Hernán Bagliero, diretor da Bayer Saúde Animal do Brasil.


A companhia alemã também se beneficiará do conhecimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) da neozelandesa, que estuda principalmente o controle de parasitas e o tratamento de mastite em gado leiteiro.


“Selecionamos a Bayer como parceira perfeita para ajudar-nos a levar as nossas inovações para além da região Ásia-Pacífico. Ela compartilha de nossa crença de que a Nova Zelândia é o local ideal para o desenvolvimento de novos produtos. O compromisso da Bayer com a expansão de nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento é uma grande contribuição à Nova Zelândia”, enfatiza Connel McLaren, diretor em exercício da Bomac.

SXC
SXC