A Bayer anunciou que fará um tour mundial da exposição interativa criada para marcar os 150 anos da companhia. Com o tema “Bayer: ciência para uma vida melhor” (ou Bayer: science for a better life, o slogan internacional da empresa alemã), a exposição passará por 30 locais na Europa, Américas, Ásia, África e Austrália, e terá atrações nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta qualidade.
A Bayer ressalta que os itens em exibição, como microscópios, filmadoras infravermelhas e jogos digitais, são feitos para serem tocados e experimentados, ao contrário do que normalmente acontece nos museus, onde os visitantes se deparam com avisos de “não toque”. O conceito da exposição, afirma a companhia, combina elementos de entretenimento e de educação para encorajar os visitantes a interagir com os objetos ou aparelhos.
“Muitas pessoas estão apenas indiretamente familiarizadas com os serviços e produtos fornecidos pela Bayer. Os itens da exposição são tirados da vida real, são exemplos tangíveis e têm a intenção de esclarecer como a Bayer, através da pesquisa e de produtos inovadores, ajuda a melhorar a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo”, explica Michael Schade, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer.
A mostra conta com 22 caixas de quase 2 metros de altura, cada uma com uma letra que se refere a um tópico importante para a Bayer, como “A” de Aspirina e “M” de Mobilidade Energeticamente Eficiente. Cada caixa contém imagens e textos informativos sobre o contexto científico e os aspectos sociais envolvidos com cada um dos tópicos, e algumas também têm elementos interativos.
A exposição será inaugurada no dia 28 de fevereiro, na cidade de Leverkusen, na Alemanha, sede da companhia. No início de março, a mostra passará a fazer o tour por quatro continentes. No itinerário estão metrópoles internacionais como Londres, São Paulo, Xangai e Sidnei. Para assegurar que todos os locais recebam o evento durante 2013, ano do aniversário da Bayer, duas exposições idênticas vão viajar simultaneamente ao redor do globo.