Bayer promove comemoração oficial de 150 anos

A Bayer celebrou oficialmente seus 150 anos fundação nesta terça-feira (16), em uma festa na cidade alemã de Colônia com mais de mil convidados.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e a governadora do estado da Renânia do Norte-Vestfália (onde estão situadas Colônia e também Leverkusen, cidade-sede da Bayer), Hannelore Kraft, foram convidadas de honra. “O nome Bayer tem um lugar permanente na história da indústria alemã”, disse Merkel ao parabenizar a companhia. “A Bayer é um ótimo exemplo de empresa que trabalha para assegurar uma vida e uma saúde melhores para milhões de pessoas”, afirmou Kraft.

“Os 150 anos da Bayer são realmente algo muito especial, que enche todos na companhia de alegria e muito orgulho”, destacou o CEO da Bayer, Marjin Dekkers, citando a Aspirina como um dos produtos do grupo que fizeram história. “Nós da Bayer vivemos nossa missão, ‘Ciência para uma Vida Melhor’. Isso significa que buscamos todas as oportunidades que a ciência oferece e nos inspiramos na experiência de um século e meio para fazer a vida das pessoas melhor.”

Desafios

Dekkers afirmou que os negócios da Bayer voltam-se a desafios globais como o crescimento da população mundial, o aumento da expectativa de vida, a escassez de recursos naturais e as mudanças climáticas. Ele chamou atenção para o fato de que, apesar de avanços substanciais na medicina, não há tratamento adequado para mais da metade de todas as doenças conhecidas.

O CEO também assinalou a necessidade de se achar meios para produzir consideravelmente mais alimentos, e alimentos de maior qualidade, na mesma área agriculturável já existente para prover comida para uma população crescente – nos próximos 30 anos, espera-se que a população mundial passe dos atuais 7 bilhões para 9 bilhões de pessoas. “A pesquisa e o desenvolvimento são o único caminho para superar os atuais desafios globais”, disse.

“A Bayer não seria essa companhia bem sucedida que é hoje sem seus colaboradores ao redor do mundo. Eu tenho com eles uma dívida de gratidão especial pelo seu tremendo comprometimento”, concluiu Dekkers, agradecendo também a clientes e parceiros da Bayer.

Merkel

“O nome Bayer simboliza o espírito empreendedor”, afirmou Angela Merkel em seu discurso na celebração. Hoje, a companhia emprega 110 mil pessoas ao redor do mundo e alcançou vendas de quase € 40 bilhões em 2012. “A tinta com a qual essa história de sucesso foi escrita é a inovação”, disse ela, lembrando que a Bayer investiu cerca de € 3 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento apenas no ano passado. “Toda a história dessa companhia é de transformação, renovação e curiosidade. Queremos que vocês continuem seu trabalho como motores da inovação”, concluiu a chanceler.

Divulgação Bayer AG
Divulgação Bayer AG