Bayer seleciona jovens embaixadores ambientais

Jovens de 18 a 24 anos que atuem em projetos voltados para questões ambientais poderão representar o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais na Alemanha, em novembro deste ano. Uma parceria mundial entre a Bayer e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) está selecionando os melhores projetos na 7ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais.


As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto pelo site http://www.bayer.com.br/bayerjovens. A atividade pode ser uma iniciativa própria ou conduzida por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs). Também é necessário que o jovem fale inglês e esteja regularmente matriculado no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC.


O programa possibilitará o intercâmbio com os vencedores de outros 18 países da América Latina, Ásia, África e Europa, além de palestras e visitas a instituições com as melhores práticas ambientais da Alemanha. Todas as despesas da viagem serão pagas pela Bayer. A escolha dos vencedores será feita por uma comissão formada por profissionais com conhecimentos em projetos socioambientais.


Os critérios de avaliação são: contribuição do projeto para a preservação do meio ambiente, nível de participação do estudante, resultados obtidos ou esperados e a possibilidade de sua replicação em maior escala. Os oito projetos com as notas mais altas serão classificados para fase final. Eles serão visitados por profissionais da Bayer e os jovens, entrevistados. A análise seguirá o mesmo critério, e quatro projetos serão os vencedores.


O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é realizado desde 1998, e já premiou quase 400 jovens de 19 países. A Bayer foi a primeira empresa a fazer uma parceria mundial de longo prazo com a PNUMA, na área da juventude e do meio ambiente. Anualmente, a Bayer destina ao PNUMA cerca de € 1,2 milhão.

Reprodução
Reprodução