BMW apresenta veículos elétricos na Rio+20


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+ 20, irá contar com a participação do Grupo BMW, que será um dos apoiadores do evento no debate de questões relacionadas à sustentabilidade e no fornecimento de veículos oficiais para chefes de Estado e autoridades.

A empresa desenvolveu uma programação especial para o evento, que ocorre pela vigésima vez e no mesmo local da primeira conferência, no Rio de Janeiro. Lá, os participantes terão a oportunidade de conhecer toda a tecnologia sustentável na fabricação de automóveis por meio de palestras, debates e coletivas de imprensa que acontecerão no estande do grupo, montado no Parque dos Atletas. Entre os assuntos apresentados estarão metas e sugestões de mobilidade, bem como a história da nova sub-marca BMW i, a qual tem o propósito de oferecer soluções de mobilidade sustentáveis.

Além disso, o Grupo BMW trouxe diretamente da Alemanha cinco veículos elétricos a fim de promover uma ação de test drive que será realizada no Autódromo de Jacarepaguá, com os modelos BMW Concept ActiveE e MINI E, desenvolvidos com tecnologias que servem de referências e base para o desenvolvimento futuro de modelos elétricos da sub marca BMW i, como o i3 e i8.

De acordo com informações da companhia, cerca de 40% de todos os novos modelos da BMW oferecem uma redução no consumo de combustível e, consequentemente, de emissão de CO2 de até 23%.

Divulgação BMW
Divulgação BMW