BMW comemora 5 anos do MINI no Brasil

A comercialização de automóveis da marca MINI, da BMW, no Brasil, completa cinco anos em abril – a primeira concessionária da marca foi aberta na Av. Eusébio Matoso, em São Paulo, em 2009. Hoje, de acordo com a montadora, há mais de 25 pontos de vendas no País.

A marca iniciou suas operações no mercado nacional comercializando um único modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. Hoje, a MINI oferece um portfólio de produto composto por seis modelos (MINI Hatch, MINI Cabrio, MINI Coupé, MINI Roadster, MINI Countryman e MINI Paceman) e quatro motorizações (One, Cooper, Cooper S e John Cooper Works). Em 2014, será lançado o Novo MINI, no segundo semestre. “Toda a gama conserva as características que a tornaram consagrada: design autêntico e esportivo, espírito ‘GO-Kart Feeling’, motores de alta tecnologia e performance, além da vasta possibilidade de customização”, diz a BMW em comunicado.

“Temos muito que comemorar no Brasil, considerando que a marca conseguiu conquistar uma fatia relevante do mercado nacional em apenas cinco anos. Seguimos com ótimas perspectivas de crescimento, tanto com relação às vendas quanto com à presença no território nacional. Desde 2009, foram aproximadamente 10 mil unidades comercializadas no País e com a decisão de produzir o MINI Countryman na futura fábrica da BMW em Araquari (SC), reafirmamos ainda mais a confiança da MINI no mercado nacional”, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

Segundo informações da BMW, a apresentação do MINI Clássico no mundo ocorreu em 26 de agosto de 1959, quando o engenheiro Alex Issigonis desenhou um automóvel com motor montado transversalmente e tração dianteira. “Isto oferecia não apenas mais espaço sobre superfícies mínimas como também um manejo extremamente ágil, econômico e divertido. O grande sucesso do modelo veio na década de 1960, após a conquista do Rally de Monte Carlo. Personalidades como os Beatles, Peter Sellers, Graham Hill, Enzo Ferrari e Niki Lauda eram vistas a bordo de um MINI”, afirma a companhia em comunicado. O BMW Group assumiu a responsabilidade pela produção da marca em 1994.

Divulgação BMW
Divulgação BMW