BMW e MINI tem integração com câmeras GoPro


O BMW Group anuncia a primeira integração em série de câmeras GoPro com o sistema de bordo de um automóvel. As marcas BMW e MINI incorporam uma nova funcionalidade aos sistemas de entretenimento BMW ConnectedDrive e MINI Connected, que agora permitem a operação das câmeras por meio do painel do automóvel.


Dessa forma, é possível comandar fotos e gravações com uma câmera posicionada dentro ou fora do carro de forma intuitiva, conveniente e, acima de tudo, segura. Além de opções para iniciar e pausar gravações, o motorista poderá acessar e gerenciar a galeria de vídeos e fotografias diretamente pelo display de alta resolução do computador de bordo, exigindo mínima distração da pista. 


“Os modelos BMW e MINI são os primeiros no mundo a oferecer a possibilidade de controlar câmera GoPro por meio do sistema operacional do próprio veículo. O serviço torna a experiência de registrar os bons momentos atrás do volante de um BMW ou MINI em foto ou vídeo ainda mais prazerosa e divertida. Temos certeza de que será um grande aliado dos apaixonados por emoção”, afirma Carlos Briselli, Gerente do BMW ConnectedDrive do BMW Group Brasil.


As câmeras GoPro são especialmente projetadas para fotografias e vídeos em alta definição durante esportes extremos e atividades de lazer, sendo muito utilizadas por entusiastas de veículos para documentar habilidades de direção e diferenciais de desempenho durante a condução. A interface de operação por meio dos veículos BMW e MINI é simples e intuitiva, o motorista precisa de um aparelho smartphone ou tablet com tecnologia iOS conectado à câmera, via wi-fi, por meio do aplicativo oficial da GoPro.


Depois de conectado à câmera via wifi, o aparelho deve ser conectado ao BMW ou MINI via porta USB dos veículos, que obrigatoriamente deve possuir: para BMW o opcional BMW Apps – 6NR ou para MINI o opcional MINI Connected – 6NM, para que a integração ocorra. O sistema é compatível com todos os modelos GoPro Hero HD.

Divulgação
Divulgação