BMW e Toyota firmam parceria para pesquisa


O BMW Group e a Toyota Motor Corporation (TMC) anunciam a assinatura de um acordo para colaboração em tecnologias ecológicas, num período de médio a longo prazo.

No protocolo, as duas empresas concordaram em realizar pesquisas conjuntas em tecnologias de bateria de íon-lítio de nova geração e, também, irão discutir e identificar outros projetos a serem desenvolvidos.

Pelo contrato, o BMW Group deve fornecer motores a diesel de 1,6 litros e 2,0 litros para a Toyota Motor Europe (TME), subsidiária europeia da TMC, a partir de 2014. Os motores serão instalados em determinados veículos produzidos pela Toyota planejados para venda no mercado europeu. Através desse contrato, a Toyota pretende expandir sua linha e suas vendas de veículos a diesel com economia de combustível e emissão reduzida de CO2 na Europa.

O presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Norbert Reithofer, afirmou que as companhias estão unindo forças para desenvolver tecnologias ecológicas e expandir a liderança de inovação em cada um dos segmentos em que atuam. “Fornecer à Toyota os nossos motores a diesel eficientes e eficazes representa outro passo importante na expansão planejada das nossas atividades de venda para motores e sistema de transmissão”.

A Toyota é líder em tecnologia ecológica de série no segmento de volume e o BMW Group é o fabricante mais inovador e sustentável de automóveis Premium.
 

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW