A BMW Motorrad vendeu mais motocicletas e maxi scooters em 2016 do que nunca. A marca teve crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior. Entre janeiro e dezembro, foram fornecidos aos clientes 145.032 veículos (no ano anterior foram 136.963 unidades).
“2016 foi um ano de grande sucesso para a BMW Motorrad. Pela sexta vez consecutiva, conseguimos estabelecer um novo recorde de vendas. Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes pela enorme confiança que depositaram em nós. Nos últimos seis anos, aumentamos as entregas em cerca de 50%. Estamos no caminho para alcançar nosso objetivo de vendas planejado de 200.000 veículos em 2020,” afirma Stephan Schaller, presidente da empresa.
Estratégia de lançamento de novos modelos inicia próxima etapa
Em 2017, a BMW Motorrad continua sua ofensiva no mercado com a mais ampla gama de motocicletas da história da empresa. “Pretendemos continuar a ser a referência no segmento de motocicletas premium. Para isto, vamos manter nosso modelo de negócios nos diferentes segmentos em que a marca está inserida. Para este ano, ofereceremos aos nossos clientes 14 modelos novos ou atualizados”, confirma Schaller.
Como parte da expansão planejada, a empresa está ampliando sua rede de concessionárias em todo o mundo. Especialmente no continente americano e na Ásia, em particular, há planos para expandir para um total de 1.500 concessionárias.
“Com o nosso modelo de negócios de expansão, nós colocamos um novo direcionamento para uma temporada bem sucedida em 2017. Nós sentimos muita confiança para avançar neste ano e esperamos ver um crescimento sustentável e rentável em curso. Estas previsões naturalmente assumem um ambiente econômico estável”, finaliza Schaller.
Foto: Divulgação BMW