BMW registra boas vendas no mercado brasileiro em 2012

O BMW Group Brasil divulgou, nesta quinta-feira (17), que encerrou o ano de 2012 mantendo a liderança no segmento de veículos Premium e atendendo as expectativas de vendas com as suas três marcas no País (BMW, MINI e BMW Motorrad).

De acordo com a montadora, apesar das dificuldades enfrentadas pela conjuntura do regime automotivo vigente em 2012, o Grupo comercializou 8.188 unidades dos modelos BMW e 1.849 unidades dos modelos MINI. No segmento das duas rodas, a BMW Motorrad Brasil registrou a venda de 7.442 unidades no ano.

A sexta geração do BMW Série 3, lançado no Brasil em julho de 2012, é o modelo mais vendido da marca no País, e teve 3.148 unidades comercializadas no período. O destaque de vendas do MINI, que está em seu terceiro ano no mercado brasileiro, ficou por conta da carroceria hatch, que dentre as versões One, Cooper, Cooper S e Cooper S JCW, atingiu 1.021 unidades vendidas.

Ainda segundo a montadora, para a divisão de motocicletas da BMW o ano de 2012 foi o melhor da história. As 7.442 unidades comercializadas fizeram a BMW Motorrad Brasil saltar da sétima para a quinta colocação no ranking mundial da marca e aumentar as vendas em 36,7% em comparação com o ano anterior. O modelo BMW F 800 GS, montado em regime CKD em Manaus, foi o mais vendido, com 2.483 unidades entregues a clientes.
 

Divulgação BMW
Divulgação BMW