O BMW Group entregou mais de dois milhões de veículos a clientes em 2014, quarto ano consecutivo de recordes para a empresa. Um total de 2.117.965 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce foram comercializados, o maior volume na história do grupo (ano anterior: 1.963.798 / +7,9%). Todas as marcas da companhia concluíram o ano com forte crescimento nas vendas, que no mês de dezembro registraram aumento de 15,2% – um total de 215.217 veículos foram entregues a clientes no último mês do ano (ano anterior: 186,786).
Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e Marketing da marca BMW, declarou: “Estou muito satisfeito por atingirmos nossa meta de vender mais de dois milhões de veículos em 2014, um novo recorde para o BMW Group. Observamos um crescimento consistente ao longo do ano, bem distribuído em todas as principais regiões de vendas. Com novos modelos, tais como o BMW X4 e o BMW Série 2 Active Tourer, demonstramos nossa capacidade de desenvolver produtos que atraem novos clientes para a marca. A popularidade do BMW i3 e BMW i8 mostra que nossa estratégia ‘Born electric’ está no caminho certo. Vislumbramos mais resultados positivos em 2015”.
2014 foi o melhor ano já registrado para a marca BMW. As entregas dos veículos totalizaram 1.811.719 unidades, um aumento de 9,5% em relação ao ano anterior (1.655.138). As vendas em dezembro também atingiram um novo recorde, 14,2% maiores em relação ao mesmo período do ano anterior (177.954 / 2013: 155,835).
Em seu primeiro ano completo no mercado, o BMW Série 2 Coupé foi entregue para um total de 27.933 clientes, enquanto 13.091 clientes receberam o Série 2 Active Tourer durante os três meses de sua venda. A comercialização do BMW Série 3 cresceu em 2014, totalizando 476.792 unidades (2013: 467.672 / +2,0%). As entregas do modelo BMW Série 4 totalizaram 119.580 unidades no ano que passou. O BMW Série 5 registrou aumento de 1,7% nas vendas em 2014, com um total de 373.053 unidades entregues aos clientes (2013: 366.992). O BMW X4, que começou a ser vendido em julho, foi entregue a 21.688 clientes, enquanto a terceira geração do BMW X5 registrou aumento de vendas de 37,4% em relação ao ano anterior (147.381 unidades / 2013: 107,231).
Cerca de 17.800 clientes receberam veículos da inovadora linha BMW i em 2014. As entregas globais do BMW i3 totalizaram 16.052 unidades; quase três quartos das vendas ocorreram na segunda metade do ano, após seu lançamento em diversos mercados importantes, como os EUA. As chaves para um total de 1.741 BMW i8 foram entregues aos clientes desde o início das vendas do produto.
Devido ao sucesso dos veículos da linha BMW i, sua produção continua em ascensão. Harald Krüger, Membro do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por produção afirmou: “Nossas linhas de produção em Leipzig são altamente flexíveis, de modo que intensificamos o processo produtivo do BMW i8 para reduzir o tempo de espera dos clientes. Ao mesmo tempo, mais de 100 BMW i3 deixam a fábrica diariamente. O BMW Group é a primeira montadora a produzir em série empregando quantidades significativas de fibra de carbono no processo”.