Bosch vai entrar no mercado de e-Scooters


O Grupo Bosch anunciou, nesta segunda-feira (13), que pretende formar uma joint venture com a fabricante chinesa de motores para scooters elétricas (e-Scooters) Ningbo Polaris Technology. A parceria se destina a desenvolver, fabricar e vender um portfólio amplo de motores para e-Scooters. O acordo da joint venture já foi assinado, mas ainda vai passar pela avaliação das autoridades antitruste.



A Ningbo Polaris Technology vendeu mais de um milhão de motores para scooters elétricas em 2011. Já a produção global desses veículos alcançou 27 milhões de unidades no ano passado. De acordo com o comunicado da Bosch em seu site, a China foi e continuará sendo a maior fabricante das e-Sccoters, responsável por 98% do volume de produção total.



“Com uma taxa de crescimento de 6% ao ano, esse mercado vai chegar a 46 milhões de unidades em 2020”, afirma Udo Wolz, presidente da divisão de Electrical Drives da Bosch. “Assim, além de ser uma ótima aquisição para a Bosch, o estabelecimento da joint venture é um marco para nós na medida em que entramos no mercado global de motores para e-Scooters”, completa.



Segundo o texto, a parceria vai ajudar, ainda, a impulsionar a Bosch Electrical Drives a explorar o novo segmento de mercado dos veículos elétricos de duas rodas e a desenvolver competências no crescente segmento de cubos de roda, que é o maior em termos de vendas de componentes para motores de veículos elétricos e vai continuar a ter essa posição no futuro, acredita a organização alemã.

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch