Brasil lidera vendas mundiais da BMW Motorrad

A BMW Motorrad divulgou nesta semana o ranking mundial de vendas de 2013, no qual das dez concessionárias que mais venderam modelos da marca, cinco são brasileiras. Além disso, a concessionária Caltabiano lidera as vendas pela terceira vez consecutiva.

Segundo o relatório, a líder comercializou só no ano passado 1.068 unidades, seguida da Eurobike, também brasileira, com 1.063 motocicletas. No total, o Brasil foi responsável pela venda de 7.600 unidades, das quais 2.534 eram F 800 GS, modelo da categoria Enduro.

“Quando assumi a empresa tinha certeza do potencial do mercado brasileiro no segmento duas rodas. Fico muito contente com os resultados de vendas. Sem dúvida isto é fruto de um trabalho com dedicação e estratégias bem sucedidas dos profissionais, parceiros e apaixonados pela marca. Ter cinco concessionárias brasileiras entre os dez melhores do mundo é um diferencial”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Em 2013, a empresa teve seu melhor resultado de vendas de motocicletas no mundo. Ao todo, foram 115 mil unidades comercializadas, obtendo um crescimento de quase 10% em relação ao ano anterior (106 mil).

Divulgação BMW
Divulgação BMW