A Braskem anunciou, nesta quarta-feira (27), a aquisição do negócio de polipropileno (PP) da Dow Chemical pelo valor de US$ 323 milhões. A negociação inclui duas unidades industriais nos Estados Unidos e duas na Alemanha, com capacidade de produção anual de 1,050 milhão de toneladas.
Segundo comunicado da empresa líder em produção de resinas termoplásticas nas Américas, a aquisição representa um importante passo na estratégia de crescimento da Braskem na região e a torna líder em capacidade de produção de PP nos Estados Unidos.
As plantas nos Estados Unidos estão localizadas em Freeport e Seadrift, no Texas, e as unidades alemãs ficam nos complexos de Wesseling e Schkopau.
A conclusão da operação está prevista para o final do terceiro trimestre, após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias.
A empresa brasileira possui 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.