Braun AG completa 90 anos

Subsidiária da Procter & Gamble, a alemã Braun completa 90 anos. Fundada por Max Braun em 1921, a empresa é hoje uma das marcas líderes de mercado nos segmentos de produtos elétricos de beleza e pequenos eletrodomésticos, e possui fábricas na Alemanha, Irlanda e China. No Brasil desde 2007, é representada pela Eletrônicos Prince, que importa os aparelhos diretamente da Alemanha.


Fabricante de produtos como barbeadores, depiladores, escovas de dente elétricas, secadores de cabelo, medidores de pressão e termômetros digitais, a Braun é reconhecida pela alta tecnologia e pelo design diferenciado de suas peças.


A companhia mantém um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na cidade de Kronberg, na Alemanha, que conta também com um Centro de Pesquisa de Consumidor. No local, são promovidas entrevistas, discussões e testes dos aparelhos com os usuários, para conhecer suas necessidades e expectativas.


“O consumidor e suas necessidades são os pontos de partida de todos os nossos esforços. Eles são a nossa motivação no desenvolvimento de novas tecnologias de alto valor prático e na criação de produtos que sejam confiáveis e de qualidade duradoura nos seus mínimos detalhes”, comenta o vice-presidente da Braun, Markus Strobel.

Divulgação / Braun
Divulgação / Braun