Cadeia de suprimentos é tema de curso da Porsche

A Porsche Akademie, unidade de negócios da Porsche Consulting responsável pela promoção de oficinas e treinamento de empresas, irá promover um curso sobre cadeia de suprimentos, com foco na eficiência logística dos processos empresariais.

Dentre os temas abordados no curso, estão os princípios Lean da logística interna, que visam eliminar armazenamentos supérfluos e aumentar a eficiência das práticas logísticas para toda a cadeia de valor, além de estimular a integração e cooperação com fornecedores.

“Este último fator foi o que levou a Porsche AG a se tornar a montadora mais lucrativa do mundo, ao reduzir desperdícios junto aos fornecedores dentro de todo o processo de produção”, afirma Jürgen Lochner, diretor geral da Porsche Consulting Brasil.

Ainda, por meio de um jogo que simula processos reais que ocorrem dentro de uma fábrica, os participantes poderão transferir os conhecimentos adotados pela Porsche AG para suas empresas, como a otimização de rotas de abastecimento interno, a criação e visualização de fluxo contínuo e o foco na geração de valor.

De forma prática e interativa, a Porsche Akademie pretende fomentar discussões em grupo para troca de conhecimento entre empreendedores individuais e grupos empresariais.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail akademia-brasil@porsche-consulting.com. As vagas são limitadas e o treinamento acontece nos dias 19 e 20 de abril, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

Serviço:

Lean para cadeia de suprimentos I

Data: 19 e 20 de abril, das 8h30 às 17h30
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.551, São Paulo)
Informações: www.porsche-consulting.com.br
Inscrições: akademie-brasil@porsche-consulting.com

Porsche Akademie/Divulgação
Porsche Akademie/Divulgação