Carro elétrico da Audi chegará às ruas em 2012

Apresentado pela primeira vez ao público em 2009, o primeiro modelo totalmente elétrico da Audi está sendo produzido na cidade de Neckarsulm, na Alemanha, e deverá chegar às ruas do país até o final de 2012.


A tecnologia que será implementada no R8 e-tron foi inspirada no superesportivo da marca que venceu outros 23 carros elétricos no Rally Silvretta E-Auto, na Áustria, no ano passado. O modelo pesa apenas 1.600 kg, comporta dois passageiros e acelera de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos. O corpo leve (alumínio) é um dos principais responsáveis pela eficiência e alto desempenho do veículo.


“Com o R8 e-tron, nós mostramos quão inspiradora a mobilidade elétrica pode ser. Cada sistema neste carro foi ajustado para o máximo de desempenho e autonomia,” diz Franciscus Van Meel, Chefe de Estratégia de Mobilidade Elétrica da Audi AG.


Em um primeiro momento a empresa pretende disponibilizar apenas uma pequena frota do novo automóvel, mas, de acordo com Van Meel, a experiência obtida a partir dele será usada posteriormente na produção de outros veículos elétricos da marca.


A Audi vai investir mais de € 5 bilhões em dois dos seus centros na Alemanha até 2015. Os aportes serão destinados principalmente ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, como os sistemas de direção elétrico e híbrido.

Divulgação / Audi
Divulgação / Audi