O bom momento econômico que o Brasil vive atualmente fez com que a alemã Eismann escolhesse o País para sediar sua primeira filial fora da Europa. Os alimentos congelados são trazidos da Alemanha e entregues na porta da casa do consumidor sem perder a qualidade no caminho.
“Nós garantimos uma cadeia de congelamento ininterrupta, o que assegura o sabor e a conservação dos nutrientes de cada alimento”, explica Fabrício Alencar, gerente de marketing do Grupo Eismann no Brasil.
A primeira unidade da companhia no País fica em Curitiba, região na qual, de acordo com Alencar, o poder aquisitivo é maior e os consumidores costumam ser mais exigentes.
“Há um ano iniciamos nossas atividades de vendas em Curitiba, com um investimento de R$ 3,5 milhões, sendo a maior parte deste valor destinada para a compra dos 30 primeiros caminhões. Hoje, continuamos investindo cada vez mais para atender o mercado”, diz Antonio de Souza Gueses, diretor-geral da subsidiária brasileira.
De acordo com o gerente de marketing, a unidade está indo tão bem que a empresa já planeja expandir seus serviços para outras regiões do País.
O portfólio de produtos oferecidos pela Eismann, que conta com sorvetes, comidas prontas, vegetais, sobremesas, entre outros, é o mesmo comercializado na Europa.
“Nós aplicamos aqui a mesma base de procedimentos utilizados na Europa. Em um ano de operação no Brasil, completado em março deste ano, tivemos um crescimento positivo, ainda maior do que a meta inicialmente traçada em nosso plano de negócios. Isto prova que estamos no caminho correto para alcançarmos o mesmo sucesso em outras regiões do Brasil”, afirma o diretor-geral.