Construtora fecha pedido de 115 caminhões Mercedes


A Mercedes-Benz do Brasil continua a registrar um alto volume de vendas de caminhões médios a pesados. Prova disso é a encomenda feita pela Camargo Corrêa, empresa de construção, que objetivando modernizar e ampliar sua frota, ordenou 115 novos caminhões da montadora.



A ordem abrange uma série de produtos, desde caminhões semipesados, modelo Atego, até os pesados Actros e Axor, que serão utilizados por exemplo no transporte de terra e pedras, bem como de outros materiais de construção.



A Camargo Corrêa possui uma frota de cerca de 1,2 mil camihões e 40% deles já são da montadora alemã, fato que contribuiu para a escolha da marca. "Nossa decisão de compra levou em conta a resistência dos componentes, a força dos motores, a capacidade de carga alinhada às nossas necessidades e tudo mais que a marca já oferece em seus veículos", afirmou Carlos Maximiliano de Souza, gerente de Suprimentos da empresa.



Ainda na opinião dele, o fato da construtora já ter uma frota Mercedes facilita também a gestão dos caminhões. "Uma grande construtora do porte da Camargo Corrêa não quer somente adquirir um caminhão, mas sim todo o conjunto completo, do começo ao fim, como uma verdadeira parceria deve ser", concluiu.



As novas aquisições deverão ajudar a construtora a avançar de forma rápida e sustentável em seus projetos de infraestrutura, muitos dos quais estão relacionados às obras de preparação para os eventos esportivos em 2014 e 2016.



A Mercedes-Benz também ressaltou que os modelos Actros adquiridos pela construtora estão equipados com FleetBoard, um sistema inovador de gestão de frota. Este sistema pode reduzir em até 10% o consumo de combustível do veículo por meio de uma análise do comportamento do condutor, fornecendo também informações sobre como obter um melhor desempenho através de um estilo de condução econômica e preventiva.

Divulgação / Mercedes Benz
Divulgação / Mercedes Benz