Continental investe em novo Centro Tecnológico

A empresa alemã de componentes automotivos, Continental, anunciou a implantação de um Centro Tecnológico no Pólo Industrial de Salto, no interior de São Paulo. Atualmente, 500 pessoas já trabalham em uma unidade da companhia na região, que atende a divisão Powertrain, de sistemas de gerenciamento de motor.

 O novo Centro será responsável por expandir a capacidade da companhia de realizar ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos à gasolina, etanol ou diesel, além de ampliar os recursos dos equipamentos do portfólio de Powertrain.

Resultado de um investimento de R$ 23 milhões, o núcleo de tecnologia concentrará todos os recursos necessários para atender os novos projetos de sistemas para montadoras instaladas no País, ou importadoras de veículos. “Já temos acordos assinados para suportar montadoras a partir do segundo semestre de 2012”, afirma Maurício Muramoto, presidente do Grupo Continental Brasil.

A previsão é que as obras sejam concluídas em meados do ano que vem, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos. A Continental declarou que estas vagas serão preenchidas levando em conta a contratação preferencial pela mão de obra local.

A futura planta, localizada em uma área de 2.400 metros quadrados, será equipada com laboratório químico, reservatório de combustíveis, área de pré-condicionamento climático e outras instalações necessárias para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Investimentos globais

Ainda nessa semana, a Continental informou que investirá cerca de € 240 milhões em obras para construir uma unidade de produção de pneus em Moscou, na Rússia.

A fábrica terá 800 postos de trabalho e sua construção vai começar em outubro de 2013, e os pneus produzidos no local serão destinados à Continental e mais três marcas.

O protocolo de associação foi firmado na última quarta-feira (30) entre o governador Anatoli Artamonov e o membro do Conselho Administrativo da companhia alemã, Nikolai Setzer.

Continental
Continental