Continental lança pneu radial para aplicação em portos

A Continental Pneus vai lançar no Brasil, durante a CeMAT South America, o pneu radial 300/80 R22,5 Terminal Transport, desenvolvido para aplicações severas em portos. A Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística é considerada a mais importante da América Latina e será realizada de 19 a 22 de março no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

De acordo com a companhia, o Terminal Transport foi desenvolvido exclusivamente para os truck tractors, veículos que realizam o serviço de movimentação de contêineres dentro dos portos, uma aplicação das mais severas. “Utilizado com muito sucesso nos principais portos do mundo, ele se destaca por sua maior capacidade de carga e maior índice de velocidade. Sua banda de rodagem, mais robusta, oferece maior durabilidade e desempenho superior”, diz a Continental em comunicado.

Segundo Gilberto Viviani, gerente nacional de vendas de Pneus para Veículos Comerciais da Continental do Brasil, os “eventos de porte mundial que o País sediará nos próximos anos, como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, contribuirão para o aumento da demanda de manipulação de cargas em aeroportos e portos brasileiros e os pneus comerciais especiais deverão ter sua procura aumentada, abrindo oportunidade para ampliarmos nossa presença nesse segmento com produtos de comprovada eficiência no exterior”.
 

 

Divulgação Continental Pneus
Divulgação Continental Pneus