Curso de mecânica para mulheres


Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen oferece o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 14 de março, a partir das 10h, em 110 concessionárias. As interessadas devem se inscrever até o dia 27 de fevereiro no site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim). São mais de 2.800 vagas disponíveis.


O principal objetivo do curso é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”. O curso também lembra às participantes da importância de fazer as revisões periódicas e sempre usar peças originais.


Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, e com dicas práticas para o dia a dia.


“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca.” explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.


Inscrições


No ato da inscrição, por meio do site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim), as interessadas devem informar dados pessoais como nome completo, telefone e CPF. Após o preenchimento das informações, a relação das concessionárias onde o curso será realizado ficará disponível para escolha.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen