Daimler leva estudantes para fórum na Alemanha

Para comemorar os 125 da invenção do automóvel, o Grupo Daimler, detentor da marca Mercedez-Benz, resolveu levar 125 estudantes de todo o mundo para participar do Daimler World Dialogue, evento que aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro em Stuttgart, na Alemanha.

Os jovens escolhidos, oito brasileiros entre eles, participaram de um concurso em que tiveram que preparar uma redação em inglês com 1.500 palavras sobre o tema “O que a liderança globalmente responsável e integridade significam para você?”.

O Daimler World Dialogue é um fórum criado para promover o debate sobre liderança global responsável, mobilidade urbana e integridade, e acontece em parceria com o Global Compact Lead Group, iniciativa da ONU que reúne instituições de negócios que respeitem os direitos humanos, o meio ambiente e o trabalho justo.

Na programação, palestras, workshops e discussões para que os jovens tratassem de diferentes temas e experimentassem aspectos diversos da liderança global, além de refletirem sobre as expectativas das gerações futuras.

Ainda, ocorreu uma reunião com a Assembléia Geral da Iniciativa da Liderança Globalmente Responsável (GRLI General Assembly), que conta com 60 representantes de empresas renomadas e escolas de negócios.

"Reunir um grupo de jovens talentos com tanta diversidade, visando compreender os pontos de vista e as expectativas das próximas gerações é vital para nossa empresa. Entendemos que essa é uma grande oportunidade de reinventarmos a mobilidade, por isso, a Daimler criou essa plataforma para dialogar com os líderes globalmente responsáveis de amanhã", diz Vivian Loiola, gerente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Divulgação/Daimler
Divulgação/Daimler