A Daimler Trucks anunciou que deverá atingir sua meta de vendas para 2013 e entregar mais caminhões do que em qualquer ano desde 2006.
“A Daimler Trucks fez muito bem em 2013, graças a nossa linha de produtos extremamente atraente e a nossa ofensiva de crescimento em novos mercados. Pouco antes do final do ano, já esperávamos superar o número de vendas do ano anterior, de 462.000 unidades, como anunciado anteriormente e, dessa forma, obter o melhor resultado de vendas desde 2006”, declara Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler AG responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, sobre o desempenho de vendas até o mês de novembro.
Nos primeiros 11 meses de 2013, a Divisão entregou 433.600 veículos das marcas Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz. Como resultado, as vendas foram 2% maiores do que no mesmo período no ano anterior, quando foram vendidas 424.000 unidades. Com base nos dados iniciais para dezembro, a Daimler Trucks espera fechar 2013 com um crescimento de vendas positivo para o ano inteiro.
Comentando sobre as perspectivas para 2014, Bernhard afirma: “É claro que planejamos compartilhar o crescimento moderado do mercado global de caminhões que é esperado para 2014. No entanto, ainda é muito cedo para fazer quaisquer previsões, pois as principais regiões continuam a enfrentar desafios. É claro, entretanto, que temos que, mais uma vez, fazer grandes progressos este ano para alcançar a meta de vender mais de 500.000 caminhões em 2015. Nós continuamos a fazer tudo o que podemos para fortalecer nossa posição como fabricante líder mundial de caminhões. Para conseguir isso, também estamos implementando nossas estratégias específicas para as respectivas regiões”.
Segundo a fabricante, o negócio também melhorou para a Daimler Trucks no Brasil, que é o maior mercado de caminhões da Mercedes-Benz. A Divisão foi capaz de se beneficiar de seus caminhões produzidos localmente e também aumentou as entregas em mais de um terço, para 37.300 veículos nos primeiros 11 meses de 2013 (jan-nov 2012: 27.500), atingindo uma participação de mercado de 24,4%.