DHL convida funcionários para trabalho voluntário


A Deutsche Post DHL Group está convidando funcionários ao redor do mundo para participar de sua iniciativa anual Global Volunteer Day, GVD (Dia Mundial do Voluntariado). Durante vários dias, os trabalhadores são convidados a apoiar projetos sociais em estreita cooperação com organizações sem fins lucrativos. O GVD abraça todas as divisões da DHL mundialmente.


A iniciativa atraiu cerca de 108 mil participantes em 117 países em 2014. O prazo para inscrição no projeto este ano é até 27 de setembro, embora vários funcionários sirvam como voluntários durante o ano todo. Eles se engajam regularmente em questões como meio ambiente, educação e empregabilidade, ou apoio a pessoas desfavorecidas, bem como organizações de caridade.


Com isto, eles também contribuem para a estratégia de sustentabilidade da DHL sob o tema “Living Responsibility” (“Vivenciando a Responsabilidade” em tradução livre). A empresa apoia estas atividades a longo prazo com um instrumento de financiamento específico que fornece um apoio financeiro para selecionar projetos de funcionários durante o ano todo. Independentemente do GVD, todo ano é possível se inscrever para o fundo em nome de seu projeto regular.


“Como uma companhia que opera a nível mundial, buscamos ter responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade ao longo de todas as nossas operações comerciais. Este lema, Estrategy 2020, é parte integral da estratégia corporativa da DHL”, disse Christof Ehrhart, vice-presidente executivo de Comunicações Corporativas e Responsabilidade Corporativa da Deutsche Post DHL Group.


“Muitos de nossos funcionários são ativos durante o ano inteiro, mas durante o período do Global Volunteer Day vemos um nível adicional de comprometimento da parte deles. Trabalhadores socialmente engajados não só estão ajudando as comunidades que conduzimos negócios, mas também trazendo novas ideias e perspectivas para dentro da empresa”.

Divulgação DHL
Divulgação DHL