DHL Express adota veículos menos poluentes

A divisão de transporte expresso e logística do grupo alemão Deutsch Post DHL no Brasil adquiriu veículos híbridos, elétricos e modificados aerodinamicamente para tornar sua frota mais “verde”. O investimento em carros ecologicamente amigáveis está alinhado à meta global da companhia de reduzir suas emissões de carbono em 30% até 2020. Lançado em 2009, o programa GoGreen prevê também a melhoria da eficiência energética dos edifícios da companhia.


“A sustentabilidade, em especial a redução das emissões de carbono, é um aspecto central do nosso negócio e parte integrante de nossa estratégia corporativa. Como líderes mundiais em logística, estamos na posição ideal para fomentar a proteção ao clima com o fim de preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, diz Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL.


A expectativa é que os novos veículos ajudem a reduzir as emissões de CO2 da DHL Express em cerca de 10% até 2014 e agreguem também mais valor aos serviços prestados pela companhia. “À medida que os clientes de todo o mundo exigem processos logísticos cada vez mais verdes, os procedimentos de um negócio sustentável e as iniciativas como a que estamos lançando hoje melhoram a rentabilidade”, elucida Appel.


Filiais da DHL Express em outras grandes metrópoles do mundo, como Nova Iorque, já contam com veículos híbridos e elétricos.

Divulgação / DHL
Divulgação / DHL