DHL Express Brasil cresce 18%

O primeiro semestre de 2010 trouxe bons resultados à filial brasileira da DHL Express, divisão de transporte expresso e logística do grupo Deutsche Post DHL. Entre janeiro e junho deste ano, o volume de remessas expressas internacionais de importação aumentou 18% em relação ao mesmo período de 2009.


Os Estados Unidos, a China e a Alemanha foram as principais origens dessas remessas, associadas principalmente às indústrias automotiva, de eletroeletrônicos, suprimentos e máquinas e equipamentos. Julho também trouxe saldo positivo à empresa, que aumentou em 9% o volume de importações comparado ao mesmo mês do ano passado no Brasil.


Segundo o presidente da DHL Express, Joakim Thrane, “o crescimento das importações é uma tendência e, por isso, a empresa está olhando com mais atenção para esse fluxo do comércio internacional”. Thrane ainda aponta que o aumento da demanda aconteceu devido à ampliação da capacidade produtiva do País. “Neste ano já obtivemos crescimento de 20% tanto em importação quanto exportação com a solução de carga aérea expressa”, afirmou.


No segundo trimestre, as divisões da DHL pelo mundo foram responsáveis pelo aumento da receita da multinacional, que cresceu 15,6% em relação ao mesmo período de 2009, atingindo o montante de € 12,8 bilhões.

DHL Express
DHL Express