DHL Express lança portal dedicado a PME’s


A DHL Express acaba de lançar o MyDHL, portal dedicado a oferecer ferramentas eletrônicas e subsídios para as pequenas e médias empresas ampliarem seus negócios. O site conta com informações sobre operações de importação e exportação e permite aos clientes acesso simples e rápido aos serviços de envio e rastreamento da DHL Express.



“Pequenas e médias empresas são os motores da economia e os geradores principais de novos empregos. Por estas razões, o sucesso deles no palco internacional é fundamental para um país em constante desenvolvimento como o Brasil”, diz Joakim Thrane, presidente da DHL Express Brasil. “O novo portal MyDHL é uma plataforma desenvolvida exclusivamente para apoiar este segmento que é tão importante”, complementa.



O portal MyDHL fornece aos seus usuários soluções online para abertura de contas, envios, coletas, cálculos de tempo de trânsito de mercadorias, requisição de envelopes e embalagens, além da localização de lojas e parceiros da DHL Express.



A fase inicial de lançamento do site acontece no Brasil, na Argentina e na Venezuela, disponibilizando as ferramentas eletrônicas exclusivas DHL Express já a partir do mês de março. Ao longo do ano, o site estará disponível em diversos países.



Após o período de testes, o portal também irá oferecer um guia sobre os principais mercados internacionais potenciais para o Brasil, com informações sobre questões básicas de comércio, mercado, cultura, exportações e importações, além de dicas sobre como se preparar para lançamentos e estratégias de vendas em outros países.



 

DHL/ Divulgação
DHL/ Divulgação