A DHL Express, empresa do grupo Deutsche Post DHL, anunciou o lançamento da sua mais nova e ambiciosa campanha mundial de publicidade: “Amarelo é a cor da Velocidade”, que enfatiza a capacidade da empresa em atender às necessidades de logística e transporte expresso das indústrias globais.
A campanha publicitária será veiculada em 42 países e em 25 línguas diferentes. Ao todo, ela será exibida em mais de 280 estações de TV, 360 publicações impressas, com mais de 1.100 inserções, e em mais de 2,16 bilhões veiculações em mídias online.
No Brasil, a mensagem publicitária será divulgada em diversas mídias, como as rádios CBN, Bandeirantes e Band News e os portais MSN, Globo e Abril e poderá ser vista em São Paulo, além de outras cidades, como Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. “Amarelo é a cor da Velocidade’ é mais do que uma campanha de marketing, é sobre compartilhar mais de 50 anos de experiência em transporte internacional”, afirmou Joakim Thrane, CEO da DHL Express Brasil.
Segundo a empresa, a campanha destaca a competência e potencial da sua rede global, que oferece serviços ao redor do mundo, suportado por um programa de formação institucional.
Programa CIS
A DHL também informou sobre investimentos na especialização de seus funcionários através do programa Especialista Internacionais Certificados (Certified Internacional Specialist – CIS, no inglês). O objetivo do programa é ampliar e aprimorar o conhecimento de cerca 100.000 colaboradores da empresa, tornando os especialistas na indústria de transporte expresso.
Em outubro deste ano, a DHL Express terá conquistado o marco de certificar globalmente todos os seus 100 mil colaboradores no programa.
"Nós entendemos que nossos funcionários são o que nos torna a empresa expressa número um no mundo e estamos comprometidos em investir neles para garantir que a DHL tenha uma vantagem competitiva para ter sucesso no mercado global", ressaltou Ken Allen, CEO da DHL Express para as Américas.