Com o slogan “O poder do comércio mundial”, a DHL, líder mundial em logística, lança sua nova campanha. O tema ressalta a profunda relação que existe entre comércio e logística, e sua influência no bem-estar das pessoas. A iniciativa inclui anúncios impressos, publicidade online e em ambientes externos (outdoors), comerciais de TV e atividades em redes sociais. Com o apoio da campanha interna da marca, “Conectando pessoas. Melhorando vidas.”, estendida para todo o grupo, este novo posicionamento da marca tornou-se uma abordagem de 360 graus, bastante abrangente.
A campanha destaca o importante papel desempenhado pela DHL nesta área de comércio e prosperidade global. “Queremos associar a marca DHL a um forte componente emocional que nos diferencie de nossos concorrentes”, explica Christ of Ehrhart, vice-presidente executivo de Comunicações e Responsabilidade Corporativa do Grupo Deutsche Post DHL. “O comércio mundial é o motor que impulsiona tanto o desenvolvimento econômico quanto a prosperidade individual através de todos os continentes do planeta. A campanha promove a DHL como um operador de logística responsável, que conecta as pessoas e melhora suas vidas. Ao contar a história de como o comércio mundial torna o mundo um lugar melhor, construímos uma base sólida e otimista para o valor que a logística oferece à sociedade”, ressalta.
A criação inclui dois anúncios de televisão, com certo apelo emocional, que mostram como a DHL e o comércio mundial promovem a educação na África e atendimentos de saúde na América do Sul. Há também um curta-metragem disponível on-line, que mostra os trabalhadores da DHL atuando na Namíbia e no Chile. Para gravar os anúncios, a agência de criação 180 Amsterdam contratou o diretor Frederic Planchon, ganhador de inúmeros prêmios em seu campo de atuação.
A agência de publicidade MEC irá apoiar a DHL com uma dupla estratégia de mídia: os comerciais de TV e os anúncios impressos aparecerão nos meios de comunicação de alcance global, e também em nível nacional em seis mercados-chave específicos: China, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e EUA.
A iniciativa também recebe o apoio de Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. Em colaboração com a emissão em inglês do canal “Deutsche Welle”, o executivo participa de programas de entrevistas sobre as “oportunidades e riscos do comércio mundial”. Existem ainda outras atividades complementares planejadas para o restante do ano com uma abordagem semelhante.