DHL Supply Chain no Brasil recebe novo presidente


A DHL comunica que Javier Bilbao é o novo presidente da DHL Supply Chain no Brasil. O executivo comandará a empresa a partir de Campinas, no interior de São Paulo, e será responsável por uma equipe de 10 mil colaboradores distribuídos em 59 Centros de Distribuição.


Antes de assumir o cargo, Bilbao foi diretor-geral da DHL Supply Chain na Espanha e Portugal, tendo desempenhado diversas outras funções, com destaque para o setor de varejo e fashion, onde desenvolveu negócios com os principais clientes da indústria varejista e do segmento de moda europeu.


Javier Bilbao é formado em Gestão de Negócios pela Universidade do País Basco e tem MBA Executivo pelo Instituto Empresarial de Madrid. Sua chegada à DHL ocorreu no início de 2000, quando ingressou no departamento de auditoria. Após isso, desempenhou diferentes funções na empresa nas áreas de gestão financeira e de operações.


“O Brasil é um mercado muito dinâmico e apoiarei os objetivos ambiciosos de crescimento que temos para a região. Com a nossa equipe altamente qualificada e o foco nas necessidades dos clientes, estou confiante que a DHL Supply Chain continuará sendo líder em logística”, afirma o novo presidente. 

Divulgação DHL
Divulgação DHL