O Grupo Siemens anunciou que sua sede de negócios em Energia Eólica, que atualmente se encontra em Brande, na Dinamarca, será transferida para a cidade de Hamburgo, na Alemanha.
A empresa divulgou um relatório nesta quarta-feira (24) com algumas informações sobre a mudança, mas afirma que outros detalhes, como localização ou tamanho exato da sede, serão revelados somente em setembro, quando a transferência deve começar a ocorrer efetivamente.
O documento também aponta que, além das 1.300 pessoas que trabalham para a Siemens em Hamburgo, outras centenas de empregos serão gerados na cidade em diversas áreas, como pesquisa e desenvolvimento, engenharia, tecnologia aerodinâmica e negócios em geral.
A mudança faz parte da estratégia do grupo de expandir seus negócios em todas as etapas de produção de energia eólica, desde a criação até manutenção de turbinas. A empresa acredita que poderá alcançar melhores resultados em Hamburgo.
Por conta da grande demanda mundial por fontes limpas de energia, mais de 5 mil postos de trabalho já foram criados nesta divisão da companhia.