ebm-papst planeja novo centro de pesquisas em Osnabrück

ebm papstEm cooperação com sua subsidiária ebm-papst Landshut, especialista em aquecimento a gás, a empresa desenvolverá controles de malha fechada para sistemas de aquecimento de combustão, em Osnabrück. Para atingir seu objetivo, a empresa familiar está investindo no desenvolvimento e na fase inicial do projeto, criando 10 novos postos de trabalho. Em médio prazo, planeja investir ainda mais na implementação de novas vagas.

Como resultado de suas décadas de experiência no mercado de aquecimento, a ebm-papst Landshut transformou-se na líder de tecnologia na produção de ventiladores pré-mixers de gás. Os ventiladores pré-mixers são utilizados em unidades de condensação a gás para pequenas e grandes residências e aplicações industriais, por exemplo.

Hoje, o mercado de aquecimento está passando por uma grande mudança. A diretiva ErP da União Europeia para aquecimento, que entrou em vigor em setembro do ano passado, exige níveis mínimos de eficiência e também fornece um rótulo de eficiência energética para unidades de aquecimento de até 70 kW. Uma das chaves para melhorar a eficiência da unidade é a tecnologia de condensação da ebm-papst, que permite uma economia de até 25% em comparação com aquecimento convencional já obsoleto.

Com a sua solução de alta eficiência energética, a ebm-papst acompanhou a mudança da tecnologia deste mercado desde o seu início. A ebm-papst, por exemplo, vem investindo sistematicamente na expansão da família de produtos de ventiladores pré-mixers de gás por meio da adição de válvulas de gás e controladores de combustão. Para concretizar ainda mais o conceito de sistema, a empresa está expandindo o controle eletrônico de combustão. Ao contrário de um controle pneumático, este utiliza sensores para registrar e controlar eletronicamente a mistura de gás e ar. Com este sistema eletrônico de controle, a mistura ideal de ar e combustível pode ser garantida durante toda operação, assegurando uma combustão de baixa emissão e utilização ideal de recursos.

“Prevemos que o centro de pesquisa e desenvolvimento projetado entregará sistematicamente novos desenvolvimentos com nosso know-how em eficiência energética e reconhecerá a tendência de sistemas inteligentes,” explicou Stefan Brandl, diretor na ebm-papst e responsável pela subsidiária Landshut. “A proximidade do centro de pesquisa com nossa subsidiária Holandesa, com a nossa sede de sistemas de aquecimento, instituições de ensino e especialistas qualificados fazem Osnabrück um local atraente para nosso projeto,” acrescentou Brandl.

Em setembro de 2016, a ebm-papst planeja ainda mais desenvolvedores de eletrônicos para agregar mais conhecimento, explorando novas soluções técnicas.

 

Foto: Divulgação ebm-papst