Empresas na Alemanha privilegiam internet móvel


Um terço das empresas na Alemanha disponibilizaram aos seus colaboradores aparelhos com internet móvel para uso corporativo em 2012, informou o Destatis (Escritório Federal de Estatística da Alemanha). O número é mais que o dobro do registrado em 2008.


Nesse conjunto de empresas, quanto maior o seu porte, mais colaboradores fazem uso desse tipo de dispositivo, conforme apontam os dados do Destatis. Nas pequenas empresas de 1 a 9 colaboradores, 31% tem smartphones ou outros aparelhos semelhantes com internet móvel. Esse índice aumenta para 48% nas empresas com 10 a 49 colaboradores, sobe para 75% naquelas com 50 a 149 funcionários e chega a 91% nas com mais de 250 trabalhadores.


As empresas que dispõem de acesso à internet correspondem a 85% das companhias do país. A maioria delas utiliza conexão banda larga (80%), e a tendência do momento é o aumento do uso da internet móvel.


Além dessas estatísticas, o Destatis analisou outros dados na pesquisa denominada "Nutzung von Informations- und Kommunikationstechnologien (IKT) in Unternehmen” ("Uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas”, em uma tradução literal). O resultado completo, em alemão, pode ser encontrado clicando aqui.

SXC/Divulgação
SXC/Divulgação