Estádio de Brasília terá teto com tecnologia da Bayer

A Bayer MaterialScience fornecerá as placas de policarbonato Makrolon para o revestimento do teto do Estádio Nacional de Brasília, antigo Estádio Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações (que acontece em junho deste ano).

Segundo a empresa, o policarbonato é ideal para a instalação de tetos solares na construção civil, devido à leveza, transparência, versatilidade e flexibilidade do material. Além disso, o produto garante maior segurança e praticidade, em razão da estabilidade e do alto nível de resistência ao impacto das camadas de policarbonato, juntamente com seu peso relativamente baixo, se comparado ao de outros materiais. Conforme a Bayer, as placas ainda protegem os espectadores e jogadores das adversidades climáticas e dos raios UV.

A tecnologia deve ser aplicada no anel do telhado suspenso interno do estádio, em aproximadamente 7.500 m². Para isso, foram produzidas cerca de 110 toneladas de produto, utilizado em placas com mais de 10 m de comprimento e 12 mm de espessura – que permite uma alta incidência de luz no campo, em torno de 82%.

A previsão é de que o Estádio Nacional de Brasília seja inaugurado no dia 18 de maio.

Sobre a Bayer MaterialScience

A Bayer MaterialScience é uma divisão de negócios do Grupo Bayer, focada na produção de materiais de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no dia a dia. Os principais segmentos atendidos são automotivo, eletroeletrônicos, construção e as indústrias de lazer e esportes.

 

 

Ademir Rodrigues/Portal da Copa/março de 2013
Ademir Rodrigues/Portal da Copa/março de 2013