Evonik apresenta novidades na Abrafati 2015


A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, participou de mais uma edição da Abrafati – Congresso e Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas – realizada no começo de outubro, em São Paulo.


Com um dos mais completos portfólios de matérias-primas para este segmento, a empresa expôs toda sua linha de especialidades para tecnologias modernas e ecológicas de produção de tintas, revestimentos, adesivos e selantes, atendendo formulações com alto teor de sólidos, baixo VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), sistemas base água, tintas com cura UV, tintas em pó, bem como vernizes termosselantes para embalagens flexíveis base água e base solvente.


Assim, destacou todos os seus dom para adesivos e selantes (resinas termosselantes, ceras Fischer Tropsch, promotores de adesão, modificadores reológicos, poliolefinas amorfas – APAO, pigmento dióxido de titânio da empresa representada KRONOS, antioxidantes e estabilizantes UVs da empresa representada ADDIVANTTM), além de uma gama de produtos para a indústria de tintas.


A empresa desenvolveu um aplicativo mostrando estas soluções para os mercados de tintas, revestimentos e selantes. Em seu estande, disponibilizou tablets e as informações sobre aplicações dos produtos, dicas e literaturas técnicas eram facilmente acessadas e encaminhadas eletronicamente aos visitantes interessados. Monitores exibiram breves vídeos, apresentando os diversos usos dos produtos Evonik.


“A Evonik é reconhecida no mundo como uma das maiores fornecedoras de especialidades químicas para diversos mercados. Não poderia ser diferente para o mercado de tintas. Temos uma ampla gama de produtos que promovem soluções únicas e criativas aos nossos clientes. Os produtos apresentados fazem parte da divisão Resource Efficiency da Evonik, que prima por oferecer soluções sustentáveis visando sempre a economia de recursos naturais”, destacou Renato Stoicov, gerente de Negócios da linha de silanos, Evonik Resource Efficiency.

Divulgação Evonik
Divulgação Evonik