Evonik inaugura laboratório para área farmacêutica


A Evonik, companhia alemã de especialidades químicas, inaugurou um laboratório exclusivamente dedicado ao segmento farmacêutico, na cidade de Guarulhos (SP), junto ao Centro de Distribuição da empresa.



Segundo a organização, o laboratório de aplicação foi projetado para dar suporte aos clientes durante o desenvolvimento de seus projetos na área de revestimentos de formas farmacêuticas sólidas, e para a realização de treinamentos e palestras. “Neste laboratório, nossos clientes e parceiros poderão realizar testes utilizando equipamentos de ponta que garantem scale up e reprodutibilidade dos processos”, afirma Irlaine Jorge, chefe de produto da área Health Care da Evonik.



A nova unidade, inaugurada no início de novembro, tem suas atividades focadas na área de revestimentos funcionais. “Trabalhar com estas tecnologias exige dedicação e treinamento. Por isso, equipamentos em escala laboratorial e nossa prestação de serviço técnico representam um apoio importante para a indústria farmacêutica”, destaca Arianne Matos, coordenadora de tecnologia de aplicação da área de Health Care da Evonik.



Mercado estratégico



De acordo com a Evonik, o mercado farmacêutico é, cada vez mais, estratégico para a empresa. A companhia assumiu, em 2012, a comercialização direta de sua linha de polímeros de revestimento que, juntamente com o seu portfólio de produtos e serviços para o desenvolvimento de formulações, síntese de fármacos e aminoácidos, deu origem à nova área de negócios – Health Care – específica para o segmento de mercado.



Em nível mundial, a Evonik adquiriu, em março do ano passado, uma linha de polímeros bioabsorvíveis da Boehringer Ingelheim Pharma, incluindo a transferência do portfólio de produtos destinados a aplicações médicas e sistemas de liberação controlada de drogas e, em novembro de 2011, adquiriu o negócio farmacêutico da SurModics, com sede nos Estados Unidos, fortalecendo sua atuação na área de Pharma Polymers.

Divulgação Evonik
Divulgação Evonik