Evonik planeja nova fábrica na América do Sul

A alemã Evonik Industries terá uma nova fábrica de produção de alcóxidos na América do Sul. A nova unidade, que ficará na Argentina, começará a ser construída em julho desse ano e deverá adicionar 60 mil toneladas à produção anual da empresa. Os alcóxidos são utilizados como catalisadores na produção de biodiesel, mercado liderado pela companhia.


“O investimento faz parte da nossa estratégia para a América do Sul, que visa participar do crescimento regional”, afirma Patrik Wohlhauser, presidente da Evonik Degussa GmbH, que também fabrica químicos para produtos dos setores automotivo, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.


A nova planta será instalada no pólo produtivo de biodiesel da capital argentina, que fica na região portuária da cidade, e atenderá principalmente à demanda da Argentina e do Brasil. De acordo com o presidente da unidade de negócios de Químicos Industriais da Evonik, Jan Van den Bergh, a infraestrutura oferecida pelo local e a conexão logística facilitarão o fornecimento dos catalisadores e tornarão a empresa mais competitiva.


“Por meio da nova fábrica planejada para a Argentina, fortaleceremos o nosso negócio e comprometimento na região”, esclarece Van den Bergh. “No médio prazo, contamos com um crescimento acelerado – na casa dos dois dígitos – do mercado de biodiesel”, acrescenta.


A Evonik também tem plantas de fabricação de alcóxidos em Niederkassel-Lülsdorf, na Alemanha, e em Mobile, nos Estados Unidos.


No Brasil, a organização conta com três plantas fabris, duas delas no interior de São Paulo e uma no Espírito Santo, além de escritórios no Rio de Janeiro e na capital paulista.

Divulgação / Evonik
Divulgação / Evonik