Evonik registra aumento de 18% nas vendas

Após um primeiro trimestre com expansão de 18% nas vendas, a Evonik Industries AG prevê números animadores até o fim de 2010, com expectativa de crescimento de dois dígitos.


 A tendência já vinha se mostrando desde o quarto trimestre de 2009, quando houve um aumento da demanda principalmente na Ásia e na Europa, e se consolidou no início deste ano. A empresa, que atua nos segmentos de química, energia e negócios imobiliários, apresentou evolução positiva em suas diversas áreas de atuação.


Apesar da incerteza em relação às tendências econômicas, a Evonik estima que, graças à maior demanda, o crescimento das vendas deverá ser grande neste ano. A expectativa é de que o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e o EBIT (lucro antes do pagamento de juros e impostos) sejam superiores aos do ano passado.


Copa 2014


Atenta à Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, a Evonik participará da feira Expo Estádio 2010, no Rio de Janeiro, apresentando um portfólio de serviços e produtos destinados a diversas áreas, como saneamento básico, proteção de estruturas da construção civil, modificação de asfalto, entre outros.


O evento será focado na infraestrutura e equipamentos necessários para estádios e instalações esportivas e reunirá os investidores da Copa do Mundo e das Olimpíadas.


Segundo Weber Porto, Diretor Presidente da empresa para a América do Sul, “a Evonik está otimista e preparada para aproveitar as oportunidades que irão surgir, pois oferece tecnologia de ponta, qualidade e competência para atender as demandas dos diversos setores ligados à Copa de 2014”.

Divulgação/ Evonik
Divulgação/ Evonik