Executivo da Allianz detalha naming rights


O futebol brasileiro está se tornando um negócio grande e cada vez mais profissional. O esporte é uma língua internacional e que desperta paixões. Esses foram um dos principais motivos para que a Allianz se envolvesse no patrocínio esportivo ao redor do mundo por meio do investimento em arenas. Atualmente são seis: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Park (Inglaterra), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (São Paulo) e Allianz Stadion (Viena).


Segundo Felipe Gomes, Diretor de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, o Allianz Parque é o maior investimento da seguradora no Brasil até o momento. “Por contrato, a marca Allianz Parque permanecerá por 20 anos, pelo menos, com possibilidade de prorrogar por mais dez. Isso mostra que a companhia encara seus aportes no Brasil como um investimento de longo prazo”, explica.


O executivo destaca que o direito de nomear o Allianz Parque não só apoia a construção da marca no Brasil e na América do Sul, mas também oferece uma série de oportunidades para atividades de negócios com parceiros e o público final.


Um dos principais diferenciais do empreendimento é que trata-se da primeira arena multiuso do país, que poderá ser utilizada para shows e eventos, além de partidas de futebol. Outro destaque é o restaurante panorâmico com vista para o campo e 250 lugares, além de 50 áreas de alimentação distribuídas entre lounges, lanchonetes e quiosques.


A arena pode receber mais de 43,6 mil torcedores em dias de jogos, até 55 mil pessoas em shows e 12 mil espectadores no anfiteatro. A visibilidade é mais um ponto positivo com os dois maiores telões em estádios no Brasil, cada um com 103 m (13,44 m x 7,68 m), no formato 16:9 e resolução de 16mm, a melhor e 20% superior às arenas usadas na Copa do Mundo.